代孕 | Military Drones | Military Drones for sale | Military uav for sale | Military Grade Drones for sale | vape wholesale | wholesale vape supplies |

Para termos um blog, um site circulando na internet com conteúdos exclusivos do seu nicho é necessário primeiro escolher um domínio e logo após contratar uma hospedagem.

Neste artigo vou lhe mostrar como registrar um domínio na internet de forma correta. Em vamos já para o conteúdo.

Índice de Conteúdo

Como registrar um domínio na internet?

Veja como é simples e fácil o processo de registro:

  1. Para começar, escolha um nome para o seu endereço eletrônico, o qual pode ser o nome de sua marca ou seu nome próprio.
  2. Em seguida, após escolher o nome do seu domínio, verifique se ele está disponível para ser registrado.
  3. Para isso, basta digitar o nome do seu domínio escolhido no campo de pesquisa fornecido e verificar se ele encontra-se disponível.
  4. O passo final, após a consulta da disponibilidade, é finalmente o registro do seu domínio, realizando o pagamento da anuidade. Apesar do registro ser anual, muitas empresas disponibilizam a possibilidade de pagamento de mais de uma anuidade de uma vez, aí fica a sua escolha dentro das condições financeiras.

O que é um domínio e para que serve?

O domínio é um dos primeiros passos para você estar presente na internet. Estar visível tanto para o Google quanto para seu cliente.

Um domínio serve para conferir, ao seu negócio, um endereço eletrônico na Internet e, também, serve como uma proteção adicional à sua marca.

Geralmente, quando se abre uma empresa, deve-se rapidamente registrar o domínio com o nome igual ou similar ao nome empresarial escolhido.

O domínio confere ao seu proprietário um endereço, por exemplo www.suaempresa.com.br ou www.seunome.com.br.

Além disso, mediante a contratação de uma hospedagem de sites ou serviço de e-mail corporativo, é possível criar contas de e-mail do tipo [email protected] ou [email protected].

Portanto, a importância do domínio é definida pelos seguintes fatores:

  • Confere credibilidade
  • Confere possibilidade de uso de e-mail corporativo
  • Proteção da marca
  • Fortalecimento de marca
  • Presença online

Como escolher um domínio?

Existe uma infinidade de extensões disponíveis par sua escolha. Vou citar aqui as principais delas:

  • .com
  • .com.br
  • .internet
  • .org
  • .info
  • .edu

Existe vários sites que você pode fazer uma pesquisar para ver seu o domínio que você escolheu está disponível e assim registrar. Segue alguns que você pode escolher:

*registro.br

*hostgator.com.br

Os valores vai depender da sua disponibilidade financeira, pois você poderá registrar um domínio por um ano ou até mais.

hostager 300x140 - Como registrar um domínio na internet.

registro.br  1 300x223 - Como registrar um domínio na internet.

O que é um registro de um domínio?

O registro de domínio é um processo administrativo para garantir uma importante propriedade para uma empresa: o seu domínio na Internet.

Tão importante quanto a marca, o domínio é o endereço eletrônico de uma página, um blog/site.

Diferente da marca registrada, o domínio pertence a quem o registrar primeiro, mesmo que o responsável pelo registro não seja o proprietário da marca.

Você pode registrar um domínio no .com e/ou no .com.br assim garante mais a sua marca.

Imagina você com um blog super visitado com vários conteúdos de valor e gerando vendas todos os dias da semana e aí você descobre que tem outra pessoa com o mesmo domínio que o seu mas com a diferença que está com .com e suas visitas no site começam a cair depois dessa descoberta?

O que fazer nessa situação? Calma, eu tenho uma simples solução para você.

Redirecionamento como fazer

Antes de mais nada, registre o seu domínio tanto no .com quanto no .com.br e dentro da hospedagem faça um direcionamento.

Assim mesmo que a pessoa erre o seu endereço do blog mesmo digitando .com ou .com.br ela irá ciar dentro do seu blog e aproveitar o seu conteúdo que estará lá disponível.

Veja o passo a passo do redirecionamento na Hostgator:

3 1 300x229 - Como registrar um domínio na internet.

Pronto!!! Parabéns…Seu redirecionamento está feito.

Manutenção do registro

Para manter a propriedade do registro, é importante ficar atento à data em que o mesmo foi registrado e à data de vencimento da próxima anuidade.

Geralmente, as empresas registradoras enviam um e-mail avisando do vencimento, para que o mesmo possa ser renovado, mas não conte com isso sempre.

Então eu aconselho que quando for registrar um domínio utilize um e-mail que você visualiza com frequência para que não corra o risco de perder o seu domínio.

Realizar o registro de domínio, possuir um site online e um e-mail corporativo são medidas essenciais para inserir o seu projeto no meio digital e possibilitar de vendas, autoridade e oportunidades.

Domínio e hospedagem: qual a diferença?

Na internet, o domínio corresponde ao nome da sua empresa. Já a hospedagem é como se fosse o ponto comercial no qual o negócio vai funcionar.

Afinal, não basta registrar um CNPJ e criar a marca, é preciso ter um imóvel. Percebeu a diferença? Vou te explicar melhor.

No entanto, ainda vai precisar de um local para armazenar todos os arquivos que serão usados no seu site.

É aí que entra a hospedagem.

Com ela, os arquivos do seu website estarão salvos em um servidor, que é um computador preparado especialmente para isso.

Assim sua marca estará acessível na internet em tempo integral para qualquer pessoa no mundo, bastando digitar o nome do domínio para acessá-la.

O plano de hospedagem pode ser adquirido junto com o registro ou em separado, é você quem escolhe. Já o desenvolvimento do site (design, logo, textos, cores, etc.) é como se fosse a arquitetura e a decoração do seu ponto comercial. Essa parte fica a seu critério.

Enfim registrado um domínio, o nosso próximo passo é escolher uma hospedagem.

A hospedagem de sites é o espaço, o local que o seu site vai ocupar, que vai permitir que seja acessado de qualquer lugar do mundo.

Isso não é incrível?

Uma hospedagem envolve diversos servidores, banco de dados e outras estruturas que garantem e fazem como se fosse uma mágica para que o seu site fique disponível.

Portanto, você precisa primeiro registrar um domínio para depois contratar uma hospedagem e criar um site, seja pelo criador de sites, usando um por exemplo, que é o que eu uso o WordPress ou se você tem como desembolsar mais contrate uma empresa para criar esse seu projeto.

Mas pode dizer a você por experiência própria, que é super prazeroso e de muito valor você mesmo ir construindo etapa por etapa o seu projeto.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos no Facebook

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos no Twitter

O que é WordPress?

É um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) que alimenta mais de 35% de todos os sites da internet – e esse número continua a crescer todos os anos.

Um CMS é uma aplicação para a internet que permite que donos de sites, editores e autores gerenciem seus sites e publiquem conteúdo sem precisar de conhecimentos em programação.

Uma das melhores coisas no WordPress é que ele vem uma interface intuitiva e bastante amigável ao usuário e tem vários plugins gratuitos e pagos que adicionados lhe ajudam nas técnicas de SEO para que seus artigos apareçam nas buscas no Google.

E se você já sabe como usar o Word, você nem precisa se preocupar com o WordPress. Você vai poder escrever, criar e publicar conteúdo de uma forma tão fácil quanto faz no editor de textos da Microsoft.

Como registrar uma hospedagem?

O primeiro passo na hora de contratar uma hospedagem de sites é entender e escolher qual o melhor plano para o seu site e nesse início para o seu bolso também.

Para isso é preciso atentar para alguns fatores: os recursos que o seu site necessita, o valor que você pretende investir e a necessidade de configuração.

No geral, a maioria dos planos de hospedagem compartilhada partem de valores mais acessíveis financeiramente.

Nesse tipo de plano os recursos são mais limitados, como menor espaço em disco e memória e banco de dados. Esse tipo de plano é indicado para sites menores, que consomem menos recursos.

Caso queria fazer como eu, o meu domínio .com e a minha hospedagem são pela Hosgator. Aqui recomendo para você o Plano M.

Mas torno a falar que você deve além de avaliar a sua necessidade, a sua condição financeira também deve ser analisada.

Caso ainda não tenha condições para adquirir um plano M adquira um plano P e quando seu projeto estiver lhe dando retorno você poderá mudar de plano.

Uma observação interessante a se fazer é que os valores estão atualizados na data desse post, talvez quando você for ler já tenha sido alterado os valores.

Segue abaixo os valores dos planos:

Hospedagem 300x235 - Como registrar um domínio na internet..

Agora sim você já tem o seu domínio registrado e sua hospedagem. Agora é hora de produzir.

Se você tem alguma dúvida ou quer compartilhar suas experiências comigo, será um prazer.

Deixe seu comentário!

Até o próximo post!

Facebook Comments

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Bruna Luiza
Bruna Luiza

Sou formada em Jornalismo, apaixonada por jornalismo investigativo, documentários e marketing digital. Trabalhei durante mais de 10 anos de carteira assinada e hoje sou mais independente e feliz. Descobri o empreendedorismo digital e até então não procurei mais emprego. Quero te ajudar a obter sucesso através do empreendedorismo digital também!!!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    • Verdade, na maioria das vezes o domínio e hospedagem tem renovação de um ano.. é o tempo de quem está começando um negócio online tem para validar sua ideia para assim renovar e continuar com o seu projeto.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.